quarta-feira, outubro 31, 2012

SAÚDE- Primeira consulta ao ginecologista


 Minhas gatas leitoras do Moda e Estilo, hoje iremos falar sobre um tema bem polêmico, visita ao ginecologista, assunto qual deixa qualquer adolescente com vergonha, principalmente eu, então resolvi conversar com uma mulher mais velha, que é enfermeira e principalmente ela é minha mãe, e em uma conversa demorada ela me explicou o por que devemos ir a esse médico e me esclareceu algumas outras  dúvidas como essas:
Como escolher o médico?
   O mais comum é que você vá no da sua mãe, mas você também pode ir no de uma amiga. O importante é que você se identifique com ele. Leve um questionário com todas, todas!, as suas dúvidas. Repare como você se sente na hora de fazer as perguntas e que tipo de resposta ele dá. Se chegar ao fim da conversa mais tranquila do que entrou, fez uma boa escolha.
E se eu não quiser que a minha mãe entre comigo?
   Diga que ir ao médico sozinha é um desafio pessoal – ela vai entender o recado. Senão, pergunte ao médico, na frente da sua mãe, se ela precisa te acompanhar. Ele vai te ajudar a resolver a situação.
O que ele vai perguntar?
   Todo o necessário para fazer sua ficha. E, sim, isso inclui a pergunta sobre a sua vida sexual. Responda com a mesma naturalidade que ele perguntou – lembre-se que esse tipo de conversa é rotina em um consultório ginecológico. Agora que você chegou até aqui, não vai mentir ou esconder nada, concorda?
Ele não vai contar tudo para a minha mãe?
   O médico tem um pacto de sigilo com você. Deixe claro o que a sua mãe não pode saber e faça dele um aliado: como quem não quer nada, ele pode preparar o terreno para assuntos que você não sabe como conversar com ela.
Que tipo de dúvidas eu posso tirar?
   Qualquer uma! O ginecologista é um mix de médico e psicólogo: ele está super acostumado a responder todos os tipos de perguntas. Além das dúvidas básicas sobre corrimento, TPM e ciclo menstrual, você também pode conversar sobre primeira vez, preliminares e qualquer dúvida relacionada a sexo.
Como é o exame?
   Primeiro o médico apalpa os seios e a barriga e checa a parte externa da vagina. Depois, ele faz um exame de toque interno, para conferir seu útero e ovários. Também é preciso analisar o canal vaginal e fazer o papanicolau – um exame importante para detectar a presença do HPV. Peça para ele explicar cada passo do exame, assim você vai ficar mais tranquila.
E se eu for virgem?
   Você fica livre do exame interno. Se estiver muito nervosa, pode combinar de ficar só na conversa e deixar o exame para a próxima consulta (isso também vale para quem já transou).
   No começo, pode parecer meio estranho, mas uma visita ao ginecologista vai te deixar muito mais segura e confiante. 
   Aos poucos, vai virar rotina: você não vai de tempos e tempos no oftalmologista? Então, a lógica é a mesma! Eu vou ao ginecologista des da minha primeira menstruação, ainda tenho vergonha muita vergonha então para eu me sentir mais segura vou a uma médica mulher (mas não tem nada haver o médico está ali com intenções totalmente profissionais, e com certeza não irá tentar nada com você).
Se o texto não foi claro ou se ficou alguma dúvida, deixe um comentário que o mais rápido possível eu o respondo, o que não pode é entender errado :).



Então gatas essa foi minha dica de hoje, um beijo bem grande,  cuidem-se By:Aninha Luz.

segunda-feira, outubro 29, 2012

Sapatilhas- Muito fofas



Entra estação, sai estação as sapatilhas continuam firmes e fortes nas passarelas e no nosso armário! Eu adoro, uso sempre,  principalmente  para  trabalhar. Separei umas imagens de algumas sapatilhas uma mas fofa que a outra pra mostrar pra vocês.



Olha essa que fofa !!




                                                                                
                     E aí garotas gostaram das fofinhas aí de cima? Bjo e até a próxima !!          




                                                                                                  Vanessa Luiiza !                                


       

Estilo funkeira Morena (Salve Jorge)

   Morena, uma linda e poderosa personagem  protagonizada por Nanda Costa na nova novela da rede globo, Salve Jorge. Morena é uma jovem moradora do pacificado complexo do alemão que adora exibir suas cuvas em bailes funk.
   Os look's da gata são bem chamativos e pequeninos, já que tem tudo no lugar certo, como uma típica mulher brasileira, ela usa e abusa das roupinhas curtas  e coladas que valorizam seu avantajado bumbum e busto, e pra chamar mais ainda a atenção aposta no paetê e no glitter tanto de dia quanto a noite.





O maravilhoso e invejado cabelo.
   Para compor esse glamouroso figurino a atriz aplicou megahair  pra dar esse maravilhoso volume em suas madeichas. A cor é castanho com mechas mais claras pra dar luminosidade ao rosto inspirado em Shakira e Beyoncé. Nanda exibe cachos bem definidos, macios e bonitos na trama, tudo na medida certa, isso quando a atriz não aparece com as madeixas bem escovadas, com as pontas onduladas.
   Para que o cabelo cacheado fique bonito, ele deve ser bem cortado, como o da atriz, de preferência em camadas largas, com pontas levemente desfiadas, sem qualquer tipo de base reta, pois assim ele ganha um caimento mais harmonioso e perde o excesso de volume que as mulheres tanto odeiam. Para completar, o cabelo deve estar hidratado, por isso é recomendada hidratações semanais ou quinzenais no salão de beleza, além de usar o ativador de cachos em casa, para manter os fios cacheados.
   Já o cabelo escovado de Nanda Costa exige um pouco mais de cuidado e atenção. Para começar, o cabelo deve estar bem hidratado, então, basta fazer uma escova básica nos fios, virando as pontas sempre para fora. O diferencial desta escova é que na hora de virar os cachos para fora deve-se enrolar a mecha para fora e prendê-la com um grampo, como se estivesse usando Bobs. Esse trabalho deve ser repetido mecha por mecha. Ao final basta soltar os grampos, bagunçar um pouco os fios e aplicar spray fixador.

  Meninas, espero que gostem do estilo da Morena. 

Um beijo, Aninha Luz

domingo, outubro 28, 2012

Sábado a noite !

Oi gente, tudo bom? Hoje vou  mostrar a vocês o look que usei ontem para ir a um aniversário de uma amiga .




                    Usei :  camisa transparente branca, saia de paetês e um lindo retrô floral. 




                      Acessórios : usei um  fofo anel de bigode, brincos dourados e uma pulseira também dourada.

                                                           
                                                          
                                                                             Espero que gostem ! 
     
                                                                                            Vanessa Luiiza !                    

sábado, outubro 27, 2012

Glitter e mais Glitter!!

Oi garotas!! Ao lado dos paetês e metalizados, o glitter caiu no gosto da "MULHERADA" que antes víamos só em esmaltes e maquiagem, agora já em roupas, sapatos, acessórios, bolsas entre outros. Vale a pena apostar em uma peça com Glitter, dão um charme em qualquer look.
Aqui umas coisitas para vocês se inspirarem (:















E aí? Gostaram das peças com glitter?



                                                                   Um Big bjoo , e até a próxima  

  
                     
                                  Vanessa Luiiza *-*-*






sexta-feira, outubro 26, 2012

Estilo Fatinha-Malhação

   Maria de Fátima dos Prazeres ou Fatinha, é uma personagem polêmica interpretada por Juliana Paiva na novela, teen da rede globo, Malhação. Adora chamar a atenção e como ela mesmo diz "causei", sua maior preocupação é seduzir e atrair os olhares masculinos do colégio, seja aluno ou professor. Com suas sainhas e shortinhos mega curtos e coloridos, ela é a representação da piriguete estilosa. Ela aposta sem dó e nem piedade na barriguinha de fora,também não dispensa acessórios como colares, óculos, pulseiras, boné aba reta e batom vermelho.
   Fatinha tem uma coisa de diferente das piriguetes comuns, ela adora tênis e dispensa o salto alto,  faz combinações maravilhosas tanto pro dia quanto pra noite.
   Diferente do que várias pessoas pensam, ela não usa muita maquiagem. A gata investe apenas no batom vermelho, mas ama a beleza natural, coisa que ela tem de sobra né.






Beijinho, espero que gostem. By: Aninha Luz.


quinta-feira, outubro 25, 2012

Conheça os look's de Sophia Abrahão !

Gente estava  pesquisando umas imagens de look's para postar na minha pagina, derrepente me deparei com uns look's que me chamou atenção e que cujo o nome da dona desses lindos look's seja bem conhecido, a mais fofa e linda protagonista da novela "Rebelde" sophia Abrahão!  sua personagem é Alice uma patricinha mimada muito estilosa! Fiquem com algumas imagens dos LOOK'S super curtos da Sophia Abrahão







                                                               Até mais galera !

                                                                                                                         Vanessa Luiiza !


Look | Tons Pastel – A tendência em cores mais charmosa da temporada

Depois das cores fortes que estão na moda , temos também uma cor suave e super romântica , são os tons pasteisAquelas cores doces, mais clarinhas, com cara de roupa de bebê, vão invadir o guarda-roupa em calças, blusas, vestidos e acessórios.




               Neste Look usei uma camiseta mullet rosa pastel da Lunender ,é uma camiseta  de tecido leve e que da pra usar com saias e calças 
           


   O primeiro modelo de shorts traz a brincadeira dos tons pastel com uma estampa floral. 



                   Já esse outro mistura o rosa pastel com a renda, super romântico!





  Curtam também nossa página no face   http://www.facebook.com/modaeestilobrumado  



                                                                     Valeu gente boa !   

                                                                                                       Vanessa Luiiza *-*      
                      

                                                                     




terça-feira, outubro 23, 2012

Sonha em ser modelo?



Disse Kezinha, o organizador do curso:Nossa missão é Desenvolver um trabalho honesto e digno, dentro da ética e do bom senso além de formar profissionais preparados para as oportunidades do mercado de trabalho." AS INCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS APARTIR DESTA QUINTA FEIRA NA LOJA W, MAN NA AV COL, TIBERIO MEIRA E NO RESTAURANTE BRUHMET, VAGAS LIMITADAS. 


Beijos, Victória Aberceb

Short Cós Alto + Body e Sapatilha

Neste final de semana, havia uma festa para ir e não sabia o que vestia. Revirei o guarda roupa, e, por fim achei algumas peças fui misturando, misturando e criando... Primeiro coloquei um bore preto que juntei a um short cós alto branco (que está na moda) e para dar cor ao look combinei com um cinto rosa. Achando ainda muito básico coloquei uma sapatilha estampada com lacinho rosa, da cor do cinto. De acessório usei pulseiras douradas com pérolas rosas e brancas e um anel de bigode 



 Sapatilha
 Acessórios

Espero que vocês gostem lindas, um beijo grande e até mais By: Aninha Luz.

Inspiração : Moda com cintos !

Hoje vim mostrar para vocês um pouco de inspiração para usar os "cintos". Eles estão super na moda e podem fazer uma mega diferença no seu look ! Existem vários estilos de cintos ,eu adoro principalmente quando uso saias , eles marcam a cintura e deixam seu look bem "fashion " Vamos conferir alguns modelos!








  
                                   Gente fiquem com Deus e até a próxima , Bjoos '   
    

                                                                                                     Vanessa Luiiza 
                                                                                                                             

segunda-feira, outubro 22, 2012

Bolo de Caneca



RECEITA :



  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de Nescau
MEXER ATÉ FICAR HOMOGÊNEO

  • 4 colheres de farinha de trigo

LEVAR AO MICROONDAS POR 3 MINUTOS. CALDA A GOSTO.

PRONTO!

beijo, Victoria Aberceb :*

domingo, outubro 21, 2012

Receita de Primer Caseiro

Muita mulher não sabe, mas o cosmético primer é um dos mais importantes quando o assunto é maquiagem, e quem não sabe a funcionalidade dele vai descobrir hoje, esse cosmético é usado para deixar a pele mais lisa, isso mesmo, tampar os poros e permitir que o rosto fique mais bonito.

Receita 



  • Creme hidratante facial
  • Base líquida
  • Potinho
  • Colher de chá para mexer


Pegue o creme hidratante facial, e a base líquida, você pode usar os mesmos que costuma usar em casa. Depois, é só misturar, em quantidades iguais, os dois produtos em um potinho e o seu primer estará pronto. Só tome cuidado com a consistência, pois o primer caseiro não deve escorrer, ele precisa ficar bem cremoso.


Aê vai o vídeo !





Beijos, Victória Aberceb

Tendência Verão 2013: Tangerine Tango

Tangerine Tango é a cor que vai intensificar neste VERÃO , na minha opinião é a cor que mais se destaca , um tom laranja escuro , uma mistura com vermelho e amarelo é uma cor reluzente e que está presente em : blusas , acessórios , saias , sandálias , batons , sombras , enfim em tudo . 







É uma cor que cai super bem em negras , principalmente quando usam  batons , sombras e blush.





                                                                                         Vanessa Luiiza !










sábado, outubro 20, 2012

Se Ligue no estilo da Carly Rae Jepson

Gente hoje vamos falar do estilo da mais nova estrela do pop  Carly Rae Jepson .Ela, que ficou famosa pelo single "Call Me Maybe" adora misturar o estilo romântico com o rocker. Conheça o guarda-roupa dela e se inspire! 



Carly arrasou com essa produção divertida e super tendência: short colorido + sneaker de salto + camisa amarrada!



Neste outro ela aposta : calça pink, camisa com estampa de zebra e jaqueta de couro em look super moderno!


Adoro o estilo da carly , sempre curtinho .No preimeiro look ela aparece com um lindo vestidinho azul com rendas  achei super fofo    , perceba que no ultimo look aposta em saia Mullet   ,retrô ,  camiseta preta e um blazer combinando as peças . 


 Bom Gente espero que voçês gostem do estilo dessa linda  estrela do pop e  que possam aderir a ele . Bejoos e até a próxima fiquem um grande sucesso da  Carly Rae Jepson  "Call Me Maybe".



        
                                                                                               Vanessa Luiiza *-*

Parabéns pra minha mamãe :)

Mãe, a sua existência é fundamental para que haja compreensão e paz em nosso lar, você com todo seu amor, paciência e sabedoria sabe controlar e acalmar á todos que te cercam, dando lição de vida, para que continuemos a viver em harmonia.

Você merece o que existe de melhor no mundo, muita saúde e felicidade plena, e principalmente neste dia, que é o seu aniversário, que você possa se sentir completamente feliz e realizada.

Que os seus desejos se concretizem e a bondade que abrange o seu coração se multiplique a cada ano.

Pois este sentimento sublime, você nos ensinou e nos transmite todo seu amor e carinho que para nós é tão importante.

Mais um ano de vida significa mais um ano de experiências e sabedorias, que só irão contribuir para o bem estar de todos que estão ao seu redor, feliz aniversário mãe, que você possa alcançar todas as suas metas, para se sentir cada vez mais realizada.

Parabéns Mãe, Muitas Felicidades!




Beijo, Victória Aberceb :*