quinta-feira, novembro 21, 2013

E que tal recuperar aquele seu sapato favorito?!

Sabe aquele sapato que você adora mas parou de usar porque ele já ficou todo desbotado e ainda por cima é de couro? Então, a gente fez o teste com tinta para pintar couro e deu certinho. Para pintar seu sapato de couro você vai precisar:
-Pincel groso
-Luvas plásticas (porque a tinta é um pouco chata de sair da mão)
-Tinta para couro
Existem várias tintas que pintam couro, a que usei chama “Tinta Acrílica Decorativa da Mural Color”. Mas existe a “Pintar Couro” e a maioria dessas tintas Acrílicas pintam couro é só dar uma olhadinha na embalagem. Aqui em Conquista, na LeBiscuit no Shopping Conquista Sul tem várias opções!
Agora é só pintar o sapato olhando bem direitinho para não ficar nenhum espaço sem tinta (é bom passar umas duas camadas). Depois é só esperar secar, e seca muito rápido! Olha só o antes e o depois:
Agora pega aquele seu sapato velho, escolhe uma cor bem bacana e pronto!
Ah! Uma observação: o sapato fica bem mais sensível, por isso nada de pegar chuva com ele, lavar esfregando. Quem quiser, pode passar uma cobertura de verniz para proteger mais.

Recuperando rímel seco meninaaas



Quando o rímel seca não há segredo: É só pingar 8 ou 10 gotinhas de soro fisiológico ou colírio e mexer bastante com o próprio pincel. Prontinho!! Vale alertar que essa dica não vale para o rímel a prova d’água.


                                                                                                                          gostaram?, beijos :*

terça-feira, novembro 05, 2013

Musculação feminina

Mesmo com tanto acesso à informação hoje em dia, ainda tem gente que pensa que vai ficar forte e musculosa do dia para noite. Mas, conseguir definição muscular e hipertrofia, é ainda mais difícil que emagrecer.
A primeira coisa que as pessoas falam quando uma mulher começa a fazer musculação é “cuidado pra não ficar musculosa e masculinizada”. E, por sua vez, muitas mulheres deixam de fazer musculação por medo de ficar forte de mais. E isso é só mais um mito.


Pra conseguir hipertrofia e definição muscular, leva tempo, não é fácil e o treino precisa ser muito pesado, focado para essa finalidade, além da alimentação ser específica para o ganho de massa e, as vezes, se faz necessário o uso de suplementos alimentares. Portanto, o profissional de educação física, vai direcionar o seu treino de acordo com seu objetivo. Fique tranquila que você não vai virar fisiculturista do dia para noite. 
Motivos para fazer musculação:
Como toda atividade física, a musculação promove gasto calórico, logo, aliado a uma dieta adequada ao seu objetivo com a orientação de um nutricionista, ocorre a perda de peso, queima de gordura e redução de medidas. 
Ao contrário do que muitos pensam, a musculação não transforma a gordura em músculos, são tecidos distintos, portando não há essa possibilidade. O que ocorre é o ganho de massa magra. O que é positivo. Pois quanto mais músculo você tem, mais acelerado será o seu metabolismo e mais energia você gastará em repouso. O que significa aumento da capacidade de queima de gordura corporal e, conseqüentemente, perda de peso. 
A musculação proporciona um fortalecimento muscular, dando mais força e resistência as articulações. Evitando, inclusive, a osteoporose. Além da melhora no condicionamento físico.
A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbios preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos, a freqüência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço. 
Além de obter um corpo bonito, saudável e resistente, a prática da atividade ajuda a melhorar o sono, melhora a postura e retarda o envelhecimento, pois retarda a perda muscular. O que garante uma melhor auto-estima, por muitos anos.
Ameniza, e muito, a celulite, pois aumentando a massa  muscular, sua pele (em cima do músculo) fica mais lisa. Só a redução da gordura não melhora a aparência da pele, pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas associando exercícios com pesos, evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite.
Durante a prática de atividade física, nosso corpo libera uma substância, a endorfina, responsável por deixar a gente mais feliz. E como sabemos, pessoas com bom humor e felizes, são mais bonitas e agradáveis. Concorda?
E não tem a desculpa “Não tenho tempo”. Geralmente as academias ficam abertas de 6 horas da manhã até as 22 horas. E tem academias que ficam abertas até mais tarde. Não é possível que você não encontre uma hora pra cuidar da sua saúde, do seu bem estar e da auto-estima. “Mas eu chego muito cansada para ir malhar“, no começo vai ser um pouco mais difícil, mas seu corpo vai se acostumar e vai ficar mais disposta. O que te deixa cansada não é o trabalho, ou sua rotina diária. Mas a falta de hábitos saudáveis e pratica de atividade física.
Perda de peso
Acelera o metabolismo
Força e resistência
Faz bem ao coração
Bem estar, auto-estima e saúde
Amenizar a aparência “casca de laranja”
Melhora o humor
Se convenceu que musculação é uma ótima opção de atividade física?
Se não encontrar tempo pra cuidar da sua saúde agora, um dia vai ter que encontrar tempo pra cuidar da doença. 
E é sempre importante lembrar: Antes de praticar qualquer atividade física, procure a orientação do seu médico, faça os exames necessários e tenha sempre o auxílio de um profissional para montar sua série de acordo com seu objetivo e tipo físico.
Pre-para! E vamos treinar.



                                                                                                                                      Por: Ana Lícia Luz