No dia 27 de março de 1960, nasce o Renato Manfredini Jr., na cidade do Rio de Janeiro. Sete anos depois, muda-se da Ilha do Governador para Nova York. Mais tarde, abandona a faculdade de jornalismo e banda Aborto Elétrico é formada, com Renato Russo (baixo), André Petrórius (guitarra) e Fê (bateria). Porém, em novembro de 1981, Renato é preso por causa de uma discussão durante show do Aborto Elétrico que abandonou um depois, passando a fazer trabalhos solos junto com Marcelo Bonfá (bateria), Eduardo Paraná (guitarra) e Paulo Paulista (teclados), formando assim, a Legião Urbana.
Nasce, em 1989, Giuliano Manfredini, filho de Russo e para surpresa de alguns, em junho de 1990 declara pela primeira vez, em entrevista a uma revista, que é homossexual.
Em abril de 93 lança seu primeiro trabalho solo, "The Stonewall Celebration Concert". Dois anos depois, "Equilíbrio Distante", com canções italianas.
E foi no dia 11 de outubro de 1996 no Rio de Janeiro que, ao 36 anos de idade em decorrência da Aids, perdemos Renato Russo um mês depois de lançar "O Livro dos Dias".
Renato Russo, foi compositor, cantor, baixista, e além de trabalhar com jornalismo e rádio, era também professor de Inglês. Mais do que isso, Renato foi nosso amigo, pois somente ele foi capaz de revelar os sentimentos mais profundos de toda uma juventude.
Embora quando eu nasci vocês já nao mais existira, fica aqui o meu grande carinho e amor a você. Que até hoje alegra muitas pessoas com as suas músicas. Eu gosto muito do Legião e tenho vários cd's.
Valeu Renato!
Beijo, Victória Aberceb :*
Nosso ídolo? Não muito mais, Renato Russo era nosso rei, nosso herói, que revolucionou o Rock nacional, e que sempre estará dentro de nossos corações, e jamais será esquecido por todos que o admiravam. Pois nós somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da nação. "E quando eu for embora não, não chore por mim" — Renato Russo —
ResponderExcluir