sexta-feira, março 15, 2013

Os polêmicos creepers, Você usaria?


Vocês conhecem os creepers? De onde vieram? Pois eu lhe explico.
Creeper, vem do inglês que significa borracha. O nome é adequado, pois eles tem o solado de borracha bem grosso. Foi criado para os soldados da segunda guerra mundial, na década de 40. Ele tem o estilo todo adaptado para os soldados que se localizavam no norte africano. Eram botinhas de camurça com o solado reto, grosso de borracha por causa do clima e do ambiente; os sapatos possuíam uma maior firmeza na pisada e eram bastante resistentes.
Em 1950, esses sapatinhos foram adotados pela tribo urbana Teddy Boys, aliados às calças justas, jaquetas drapeadas, roupas de veludo e cabelos elaborados. E assim os sapatos seguiram durante as décadas, marcando presença nas décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990, sempre aparecendo na cena underground – principalmente com os punks e góticos



Atualmente, os creepers apareceram em vários desfiles de grifes famosas. O calçado foi o escolhido de Karl Lagerfeld na coleção Resort 2013 da Chanel. E, vamos combinar que qualquer sapato na passarela da Chanel faz sucesso, né? Não podemos esquecer dos clogs! Os creepers apareceram em dourado, tons pastel e preto, mas sempre com o solado branco. Mas antes de Chanel, eles apareceram nas coleções de Outono/Inverno 2004 da Dior e na de Primavera/Verão 2011 da Prada (em uma versão com solado super colorido). Aqui no Brasil, eles apareceram no desfile da Triton Outono/Inverno 2012.


Há quem diga que eles são horríveis, e quem diga o contrario, que são lindos. Até eu que sou totalmente, futilmente, feminina amei, apesar de eles terem esse aspecto masculino, se combinar com as peças certas,  look ficará perfeito. Mas se você não gosta deles, fuja, pois nada vai ficar legal se você mesmo não se sentir bem.
Na minha opinião, o calçado fica mais bonito em quem tem pernas mais grossas, equilibrando a silhueta (e sem parecer “sapato de palhaço”). Use e abuse dos shorts, que vão muito bem – principalmente os de couro e os jeans, mais despojados. Para dar a impressão de uma silhueta mais alongada, use uma legging, uma calça ou uma meia-calça da mesma cor dos creepers. E, para contrapor o estilo pesado, escolha vestidos acinturados e leves.






Use com shorts



Com legging



Com calça



Com saia




Com vestidos





Pois bem, agora você já conhece bem o creeper, e aí usaria? Comentem, se gostou da postagem curti.


Um beijo e até mais... *u*

Por: Ana Lícia Luz (Aninha Luz)


Nenhum comentário:

Postar um comentário