domingo, agosto 26, 2012

Origem dos sapatos Scarpin

Os Sapatos Scarpin são um dos mais populares estilos de sapatos femininos e eles também são um dos mais difíceis de definir. Em sua forma mais básica, eles tem o calcanhar fechado e frente baixa, que atingem mais perto dos dedos na parte superior do pé. Um scarpin clássico não tem costura e nem laços, fivelas ou tiras, mas é muito comum ver a silhueta clássica do scarpin, reforçado por uma tira no tornozelo. Os scarpins, podem ter os dedos abertos, peep toes, bicos pontudos, redondos e até quadrados e podem ter saltos de qualquer altura.

Os primeiros scarpins foram feitos no século 15 para os homens. Estes sapatos eram frequentemente sapatos baixos, mas mais tarde, alguns homens incorporaram um salto maior na largura do sapato. Logo as mulheres também começaram a usar os diferentes estilos de sapatos scarpins, mas a versão moderna deste sapato remonta ao início do século 20. 

Hoje em dia, este estilo de sapato pode variar de muito vistoso para casual e incorporar uma grande variedade de modelos e cores. A altura do calcanhar depende muitas vezes do estilo do sapato. Não importa o estilo do formato da ponta do sapato, mas os saltos altos continuam sendo uma das formas tradicionais destes sapatos.



                
                                                                                                    Vanessa Luiiza "

Nenhum comentário:

Postar um comentário