segunda-feira, dezembro 10, 2012

Moda Mustache (bigode)





Vocês já ouviram falar da moda do bigode (mustache)? Não? Ela está pegando pessoas em todo o mundo. O bigode, aquele conjunto de pelos sobre os lábios dos homens, eram muito apreciados no século XIX e até o começo do século XX, pois davam um ar de elegância e até charme. 

 Atualmente os homens estão cada vez optando menos por deixar o bigode crescer, geralmente o que vemos é a associação de barba e bigode em cortes mais ralos e também mais compridos. Mas agora parece que a moda do bigode voltou, fazendo o gosto até das mulheres. 
Calma não é que as mulheres estão usando bigode não. Na verdade encontramos a moda do mustache, que em inglês significa bigode, em todo o lugar, em roupas, acessórios, fotografias, roupas de cama, objetos de decoração, unhas, entre outros. 
São desenhos daqueles tradicionais bigodes com a ponta virada para cima que estão se tornando mania mundial. Tudo começou na Austrália com uma conversa descontraída entre amigos, eles estavam comentando sobre a moda do passado, sobre o que fazia a cabeça das pessoas, então entrou na conversa o assunto bigode, que fazia muito sucesso nos anos 70, e a partir disso eles tiveram a ideia de fundar a organização “Movember” (o nome mistura as palavras member e november) Foudation
Essa fundação tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer de próstata, mostrando aos homens como é importante cuidar da saúde e usar o preservativo. O símbolo dessa campanha é o bigode, por isso que estamos vendo tanto vários bigodinhos pintados em uma gama de acessórios, roupas e objetos. 
Então uma forma de participar no caso dos homens é deixar o bigode crescer, ou mesmo utilizar os acessórios que tenham o símbolo, isso para homens que não curtem deixar o bigode crescer, e para as mulheres, utilizar as roupas com o símbolo, xícaras, copos, bijuterias e até vale pintar as unhas com o desenho do simpático bigodinho. 
É isso mesmo agora vocês vão ver que vai se tornar bem comum vermos a moda do bigode pelas ruas, escolas, no trabalho, enfim, todo o lugar que você imaginar. Essa campanha é tão importante como a do “Câncer de Mama”, pois trata de um assunto que envolve a todos nós, afinal as mães, namoradas, esposas também desejam o bem para seus filhos, namorados e maridos. 
Essa luta é por uma boa causa, e não custa nada ajudar não é mesmo? Se você quiser participar, basta começar a usar algum acessório com o símbolo, assim você estará incentivando a campanha, não só ficando com um visual mais fashion como ajudando a milhares de homens em todo o mundo. 




Uma fofura.
Eu conheço uma gatona que tem um anel de falange suuuuper lindo de bigode, não é mesmo Victória Aberceb?

Então, é isso minhas gatas... Agora é só arrasar com o bigode.



Beijinhos...Aninha Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário