terça-feira, novembro 06, 2012

SEXO- Assunto de hoje , Pílula do Dia Seguinte

Meninas, hoje irei falar sobre um assunto que deixa muitos casais adolescentes com uma pulga atrás da orelha. 
"E agora, a camisinha estourou !? " 

A pílula do dia seguinte, método de contracepção de emergência, é a forma mais conhecida para se evitar uma gravidez indesejada.
Seu uso, apesar do dito popular, não é de um anti-concepcional comum. A pílula do dia seguinte tem a função de evitar que o espermatozóide atinja o óvulo, imagine isso como se o espermatozóide tivesse que percorrer um longo caminho cheio de obstáculos, e a pílula do dia seguinte é mais ou menos como o Dick Vigarista, tentando incansavelmente evitar que ele alcance o seu destino.
Dick Vigarista
Mas então, quando usa-se a pílula do dia seguinte?
Após você manter relações sexuais com sua namorada/ficante/bêbada qualquer/esposa sem o uso de camisinha, ou mesmo quando esta rompe.
Um fato importante a lembrar: mesmo não havendo ejaculação, existe uma chance, pequena, mas existe, de a mulher engravidar, então nesses casos pode-se também tomar a pílula do dia seguinte.
OK OK, eu sei disso, mas fudeu cara, como vou dar essa pílula pra minha namorada/ficante/animal de estimação/mendiga/esposa?
Você pode utilizar a pílula no máximo 72 horas após a relação sexual. Porém a recomendação é usá-la no máximo 24 horas após.
A cartela vem com duas pílulas, uma para ser tomada no tempo estipulado acima e outra 12 horas após a primeira.
Recomendamos que leia a bula do medicamento, existem algumas modificações, contra-indicações e efeitos colaterais dependendo do laboratório que a fabricou.
Ela disse que não está no período fértil, então, nem precisa né?
Errado! O período fértil é apenas uma fase do ciclo menstrual onde a mulher possui mais chances de engravidar, cerca de 30%. Se você estiver com muito azar, ela poderá engravidar até quando estiver menstruada.
Como vou saber se deu certo?
Simples, após algum tempo, se a menstruação não vier, o resultado será uma enorme barriga com um projétil de gente dentro dela. Não tem erro! Parabéns papai!

É isso aê gatonas e gatões, mais alguma dúvida, nos pergunte que iremos responder (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário