terça-feira, novembro 27, 2012

Meu Corpo - Absorvente Interno

   
   Absorvente interno? Mas eu sou virgem! Não incomoda?Como faz para colocar? E se ele se perder dentro do mim?Calma, calma, são muitas as dúvidas né, por isso eu vim até aqui dar lhes todas as resposta sobre o assunto.
•Sou virgem, tem algum risco de romper meu hímen?
   O absorvente interno pode romper o hímen, dependendo do tipo de hímen que você tiver. Isso significa perder a virgindade? Pra mim, não (eu acho que a gente perde a virgindade com alguém e não com um absorvente).
•Incomoda?   Não, se você estiver sentido ele dentro do seu corpo significa que você não colocou direito, então retire e o coloque novamente.
•Onde devo coloca-lo?
   Dentro da vagina. Nós mulheres temos dois orifícios na região da vulva: um é a uretra, por onde sai o xixi. Outro é a vagina, por onde sai a menstruação, por onde ocorre a penetração durante a relação sexual e também por onde nasce um bebê em partos normais.
•Que tamanho usar?
   O tamanho está relacionado com a quantidade de fluxo: mini para pouco fluxo, médio para fluxos regulares, grande para fluxos muito intensos.
•Posso entrar na piscina com ele?
   Sim, ele é muito indicado para esses casos, mas eu recomendo você tomar um banho de duchinha lavando-se internamente antes de colocar o absorvente, a água faz com que haja um estancamento temporário no sangramento. Coloque o no momento antes de entrar na água, e, se o fluxo for grande cheque de tempos em tempos para não haver constrangimento, assim que sair da água troque-o, ele só estará com o volume maior que o normal, no mais não tem diferença.
•E se ele se perder dentro do meu corpo?
   Isso não acontece simplesmente porque ele não tem para onde ir. Como a entrada do colo do útero é menor que a ponta de um palito de fósforo e só se dilata na hora do parto, é impossível que o absorvente passe por ali.
   O que pode acontecer é a “cordinha”, aquele barbante do absorvente interno que fica para fora da vagina se soltar. Mas neste caso, não é preciso se desesperar. Lave bem as mãos e introduza o polegar e o indicador no canal para puxar o absorvente. Se não conseguir, procure um médico.
•Preciso tirar para fazer xixi?
   Não é necessário. O absorvente interno fica dentro da vagina, que não tem nenhuma conexão com a uretra, que é por onde sai o xixi. E fique tranquila, se estiver bem colocado ele não vai cair.

•Quanto tempo eu posso ficar com ele? 
   A troca deve ser feita de 4 a 8 horas, a depender do fluxo. Se ficar mais tempo que isso, ele pode ficar saturado e vazar. E o sangue retido por muito tempo dentro do corpo aumenta o risco de uma infecção. Por isso não é recomendado que você durma com ele, mas se for o caso, coloque o na hora de dormir e retire na hora que acordar.

#FICADICA, procurar um médico antes de qualquer decisão, é sempre bom.

 AninhaLuz

Nenhum comentário:

Postar um comentário